domingo, 19 de dezembro de 2010

TUTORIAL BOOMER !


------------------------------Itens necessários---------------------------




Régua 30 partes:

Dica para montagem da régua: coloque a imagem da régua como plano de fundo, pegue um pedaço de papel e vai marcando os pontos, pronto régua feita.



Wind chart Vento a favor:

Wind Chart full power Hockshot:

Wind Chart 35fixed angle:

Wind Chart Back Shot 2.5 fixed power:

COM TODOS ESSES ITENS EM MÃOS VAMOS AO QUE INTERESSA



Wind 0 e 1:

Pegue a régua e meça a distancia que você esta do seu inimigo
Você sempre Usará força 2.3(sempre mesmo)

Ex1.:
inimigo na posição 75 da régua
ajuste o seu ângulo em 75 e atire com a força de 2.3
na testa do inimigo

Ex2.:
inimigo na posição 80 da régua
ajuste o seu ângulo em 80 e atira com a força de 2.3
na testa do inimigo

Ex3.:
inimigo na posição 69 da régua
ajuste seu ângulo em 69 e atire com a força de 2.3
na testa do inimigo


Wind a favor


Pra esse tipo de vento eu não uso formula, foi no feeling mesmo, mas vou colocar aqui a formula de 2.3 fixed Power bar, geralmente essa formula não funciona mais ajuda um pouco.

Tenha em mãos a windchart vento a favor e a régua.

Meça com a régua a distancia que o inimigo esta de você, preste atenção na força e direção do vento.

Ex1.:
Inimigo na distancia 75
Vento na direção ----> com força 16
Conforme indicado no windchart temos que dividir a força do vento por 2, então temos 16/2 = 8
Acrescentamos o resultado na distancia do inimigo que é de 75(distancia) + 8(resultado) = 83
Então o tiro ficou assim:
Ângulo: 83
Força: 2.3


Ex2.:
Inimigo na distancia 69
Vendo na direção ----> com força 4
Conforme indicado na windchart temos que dividis a força do vento por 2, então temos 4/2 = 2
Acrescentamos o resultado na distancia do inimigo que é de 69(distancia) + 2(resultado) = 71
Então o tiro ficou assim:
Ângulo: 71
Força: 2.3


obs.: para ventos para cima e para baixo, não mexa no ângulo e sim na força.



Wind Contra


1 - Full HOCKSHOT

Use esse tipo tiro, só quando você tiver certeza que não dará Bs, para ventos mais pesados aconselho a usar a formula Angle35fixed.

Tenha em mãos a WindChart HOOCKFULLPOWER a régua e uma calculadora.

Sempre usará força FULL

Meça com a régua a distancia que o inimigo esta de você, preste atenção na força e direção do vento.

Ex1.:
Inimigo na distancia 60
Wind ----> 25
o que Faremos agora?
Conforme na windchart temos que usar 80% da força do vento então temos: 25 * 80% = 20
então:
60(distancia) - 20(resultado) = 40
o tiro ficou assim:
Ângulo = 40
Força = Full Power
na testa do inimigo.

Ex2.:
Inimigo na distancia 80
Wind ----> 25
o que faremos agora???
Conforme na windchart temos que usar 80% da força do vento então temos: 25 * 80% = 20
então:
80(distancia) - 20(resultado) = 60
o tiro ficou assim:
Ângulo = 60
Força = Full Power
Lindo BS
Ia ser ridículo o seu shot, eu não sei te falar porque 60 deu bs e 40 não, mas eu sei te falar q 60 da bs e 40 não.

Ex3.:
Inimigo na distancia 70
Wind ----> 4
o que faremos agora???
Conforme na windchart temos que usar 80% da força do vento então temos: 4 * 80% = 3,2
então:
70(distancia) - 3,2(resultado) = 67
o tiro ficou assim:
Ângulo = 67
Força = Full Power
Na testa do inimigo


obs.: para Wind q estão entre a ultima lateral superior você tem q aumentar o seu ângulo, isso mesmo aumentar
ex.: vento 25 quase q para cima pode aumentar ai de 4 a 5 ângulos!

2 - Fixed Angle 35

use esse tipo de tiro para ventos pesados e que você acha que se for usar Hoock fullpower vai dar bs, pois o hoockfullpower é bem mais fácil de fazer.

Tenha em mãos a windchart angulo35fixo a régua e uma calculadora.

Cada parte da sua régua representa 0.12 de força no menor Wind contra possível.
ex.:
distancia: 89 da régua
Wind: 2(o menor possível)
o seu tiro vai ser
ângulo = 35
força = 0,12

esse exemplo ai em cima e de como você vai usar essa formula, lembrando que a cada parte de sua régua representa 0,12 de força vamos atirar agora com um Wind pesadão e ver como q fica.
força = força do vento / indexdowind + força inicial

Ex1.:
Distancia: 78 = 12parts
Direção do Wind = ----->
Força do Wind = 19
o windindex para a direção do vento ------> é 33
Força inicial = 12(distancia) * 0,12(força para cada parte) = 1,44
então:
19(força Wind) / 33(índex da direção) + 1,44(força inicial) = 2,01
o seu tiro então vai ser:
Ângulo: 35
Força: 2,01
na testa do inimigo.

Ex2.:
Distancia: 70 = 20parts
Direção do Wind = ----->
Força do Wind = 25
o Wind índex para a direção do vento ------> é 33
Força inicial = 30(distancia) * 0.12(força para cada parte) = 2.4
então:
25(força Wind) / 33(índex da direção) + 1.44(força inicial) = 3.15
o seu tiro então vai ser:
Ângulo: 35
Força: 3.15
na testa do inimigo.
Back Shot
Bom, o tipo de jogada mais famosa do Boomer, com certeza, é o Back shot. Nada mais é que aquele tiro que cai antes de você, vai para trás. Não confunda com boomer shot, que pode voltar, mas cai depois de você, e dá menos dinheiro.
Para fazer o Back shot o vento precisa ser maior ou igual a 2. O ângulo vai de 85 até 50 (mais ou menos), claro, tudo dependendo da força do vento e da força do tiro. Recomendo sempre fazer Back shot com o ângulo entre 65 e 75. São os
melhores ângulos. Quando o vento for menor que 15, coloque no máximo 75% da força. Esse será o alvo limite do seu back shot. Depois de onde você acertou o tiro não chega mais.

ULTRA HIGH ANGLE SHOT

Agora vamos falar do ultra high angle shot. Esse é o tiro que rende mais dinheiro. Bom, ele segue uma regra prática e simples. Sempre tiros com 100% de força. O ultra high angle shot é aquele tiro que fica 4 segundos no ar (ou mais) e ultrapassa certa altura. Se concentre no vento, os melhores ventos para esse tipo de jogada são o vento 0 ou o 1. Infalíveis. Quando o vento está assim, a diferença entre 0 e 1 é nula. Então recomendo que você teste o tiro com ângulo 89. Faça isso. Mesmo que saiba que vá errar. Esse tiro será sua base de medida. Agora é só calcular. O tiro com ângulo 88 vai cair exatamente 2 vezes mais longe que o com 89. E assim por diante. É infalível. Então faça a medida pelo dedinho mesmo. Normalmente cada ângulo segue a distância de 2 dedos. Agora vamos supor que o seu inimigo esteja a distância que você atingiria com o ângulo de 85, com toda força, no vento 0 ou 1. Mas vai que na sua vez o vento mudou para 2, ou 3, a favor. Faça o cálculo (para o vento 3): 3-1=2, 2+85=87. Nesse caso ao invés de 85, use o ângulo 87. Mas use o bom senso, se o vento estiver a favor. Para cada unidade de vento a mais, um ângulo a mais. 
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