quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O TÃO ESPERADO TUTORIAL DE TRICO !

                                                  Trico é um dos mobiles que causam mais dano quando se acerta os 3 repolhos, porem é o mais difícil na minha opinião.
Tentei faze um tutorial 100% CORRETO para seguir o padrão do ARTE GB, mas como Trico é Trico as duvidas irão surgir, então estarei disponibilizando meu e-mail para resolver as duvidas, ou então deixe comentário que eu responderei nos POST'S seguintes...VAMOS AO TRABALHO...

Muitos de nós sabem que existem 6 tipos de força para se usar com o Trico, 3 forças para cada direção ( Direita e Esquerda) ... EX:  Se você esta do lado direito do seu oponente você poderá usar as seguintes forças...
0.9 - SE O INIMIGO ESTIVER PERTO
2.1 - SE O INIMIGO ESTIVER EM UMA DISTÂNCIA MÉDIA
3.2 - SE O INIMIGO ESTIVER LONGE

Se você esta do lado esquerdo do seu oponente você poderá usar as seguintes forças...
1.5 - SE O INIMIGO ESTIVER PERTO
2.8 - SE O INIMIGO ESTIVER EM UMA DISTÂNCIA MÉDIA
3.4 - SE O INIMIGO ESTIVER LONGE

Temos diferentes forças para diferentes lados e distâncias, isso é muita coisa para se decorar e fazer o calculo com os ventos etc...Portanto recomendo vocês a usarem apenas as forças de DISTÂNCIA MÉDIA, pois elas são ótimas para acertar em cheio quando o inimigo esta perto e longe, e além disso é mais fácil decorar apenas 2 tipos de força do que decorar todas as 6.
Devido a esse fato vou basear o tutorial nas forças médias, caso alguém queira saber o tutorial das demais, entre em contato por e-mail : renanvendramini@terra.com.br .

Vamos aos ÂNGULOS...

Assim como no tutorial da PHOENIX, eu também vou usar os dedos para medir os ângulos ( Caso você não saiba como se mede com os dedos, basta olhar no tutorial da PHOENIX ). Após contar as distâncias, você ira subtrai-las do seu ângulo usando 2 regras......

Temos algumas regras para Trico, essas regras jamais serão alteradas...VAMOS AS REGRAS :

REGRA 1: Sempre que for atirar da esquerda pra direita, você ira aumentar 2 ângulos do resultado da distância do oponente.
EX: Se você esta a 15 dedos de distância do seu oponente, usaremos a seguinte formula : DISTÂNCIA+2=17 .Depois basta subtrair o resultado do ângulo 90º... Ou seja: 90-17=73.
Pronto já temos o ângulo, agora basta atirar com a força de 2.8 para atingir seu oponente.


REGRA 2: Sempre que for atirar da direita pra esquerda, você ira diminuir 4 ângulos do resultado da distância do oponente.
EX: Se você esta a 15 dedos de distância do seu oponente, usaremos a seguinte formula : DISTÂNCIA-4=11 .Depois basta subtrair o resultado do ângulo 90º... Ou seja: 90-11=79.
Pronto já temos o ângulo, agora basta atirar com a força de 2.1 para atingir seu oponente.


  VENTOS:

Ainda estou testando os ventos de diagonal mas como muitas pessoas me pediram esse tutorial vou posta-lo com as forças que já sei, nos próximos POST'S eu irei postar os que faltarem...
Vou postar as explicações de ventos contra e a favor :
Para cada 8 forças de vento você ira diminuir 0.3 de sua força se o vento estiver contar, e aumentar 0.3 caso ele esteja a favor. O mesmo funciona com ventos para baixo. o ângulo não se altera. :)

Bom pessoal, é isso ai, não se assustem se surgirem duvidas, afinal de contas Trico é um dos mobiles mais difíceis e com o tempo todos aprendem...Meu e-mail esta a disposição para tirar as duvidas, e logo postarei o que fico faltando...

Abraços....

:)((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Há um equivoco em sua força em relação aos ventos, pois não é 0.3 a cada vento 8, mas sim 0.1 a cada 8, ou seja 0.3 seria se o vento fosse +ou- 23|24
    by kenmagic

    ResponderExcluir
  2. Cansado seu tutorial..
    http://creedo.gbgl-hq.com/icytalent_trico_guide.php isso é um tutorial bom com uso de wind charts.
    Gitzwc.com online me procura la g4hh bjs

    ResponderExcluir